sexta-feira, 14 de março de 2008

ABNT? Para que serve?

A Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT - é o órgão brasileiro responsável pela padronização de normas utilizadas em diversas áreas, inclusive no meio acadêmico.

Por isso, quando for iniciar um trabalho acadêmico é preciso seguir o padrão que a faculdade ou a universidade utiliza. Esse padrão é baseado nas normas da ABNT.

Para ser mais objetivo, as normas da ABNT dizem por exemplo qual o tamanho da letra que você utilizará na escrita de sua monografia, dissertação ou tese. Quais as configurações de página deverão ser utilizadas, como devem ser citadas as referências bibliográficas, como deve ser apresentada uma tabela, figura ou gráfico, como apresentar os elementos pré-textuais (capa, folha de rosto, folha de aprovação, dedicatória etc) e muito mais.

É importante conhecer e utilizar as normas da ABNT corretamente, pois serão objeto de análise dos professores que analisarão seu trabalho.


4 comentários:

Unknown disse...

ótimo parabéns aparti disso consegui responder meu trabalho........

Heber disse...

Posso aproveitar a disciplina Metodologia Cientifica do Curso de Graduacao no Curso de Pos-Graduacao.

DESENROLA disse...

Quantas ABNT existe no Brasil ??

Anônimo disse...

youtube | vimeo.com - videodl.cc
youtube.youtube.com YouTube's video games channel, YouTube channel, which is youtube to mp3 iphone a place for people to get involved. YouTube is the most popular destination for people to discover